Avançar para o conteúdo principal

Pensamentos de Mestres - 0

"O sorriso de uma criança, o sorriso de um adulto – eis uma coisa muito importante. Se, na nossa vida diária, pudermos sorrir, pudermos estar em paz, e ser felizes, não somente nós, mas todas as pessoas hão-de beneficiar. Esse é o tipo mais essencial de trabalho pela paz."

Thich Nahat Hanh


"Saúde plena é quando a essência transparece na existência."

Graf Dürckheim


"Precisamos aprender a mergulhar nos silêncios dos intervalos. Esse parece ser o único meio de realmente compreender."

Lyall Watson


"Sua visão se tornará clara somente quando você puder olhar dentro de seu próprio coração."

Findley


"A pessoa que abandona o sentimento de posse e os desejos dos sentidos, desprovida de egoísmo alcança a paz verdadeira."

Krishna


"O sofrimento vem do julgamento."

Krishnamurti

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamentos - Carl Gustav Jung

"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro." "Que insensato eu fui! Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser..." "Quem olha fora, sonha. Quem olha dentro, desperta." "Existem bilhões de pessoas no planeta e muitos tipos de personalidades diferentes algumas são introvertidas outras extrovertidas algumas se guiam pela lógica e outras pelos sentimentos. Em um mundo com tanta diversidade como aprendemos a lidar com os aqueles que são diferentes ? E como aprendemos a entender e aceitar quem nós somos ?" Carl Gustav Jung

Curar a ferida em primeiro lugar - Bel Cesar

"Quando somos atingidos por uma flecha, não devemos perder tempo buscando saber quem e por que nos feriu. Mas, sim, arrancar a flecha fora e cuidar, o quanto antes, da ferida. Este é o modo budista de lidar com os problemas: focamos a cura ao invés de cultivar a indignação que gera ainda mais dor. Em vez de responder aos inúmeros porquês, focamo-nos em lidar com a situação de modo a assumir o autocontrole diante de nossos problemas. Afinal, quando não podemos mudar uma situação externa, ainda assim, podemos transformar o nosso modo de encará-la."