Avançar para o conteúdo principal

Omraam Mikhaël Aïvanhov

"A boca tem duas funções essenciais: a alimentação e a palavra. Os alimentos entram na nossa boca e a palavra sai dela. Mas não existe uma relação entre os alimentos e a palavra? Sim, e essa relação é particularmente clara na figura do Cristo. O Cristo é o Filho, a segunda pessoa da Trindade, o Verbo criador proferido pelo Pai. E ele manifesta-se igualmente como alimento, quando Jesus diz: «Eu sou o pão da vida descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente.» Ou então, durante a Ceia, quando ele dá o pão e o vinho aos seus discípulos, dizendo: «Tomai e comei, isto é o meu corpo... Bebei, isto é o meu sangue.»
Podemos mesmo encontrar nos Evangelhos uma passagem em que o pão é claramente identificado com a palavra. Quando, depois de ter jejuado quarenta dias no deserto, Jesus teve fome, o diabo veio tentá-lo sugerindo-lhe que transformasse pedras em pão. Mas Jesus repeliu-o, dizendo: «Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.» No plano espiritual, o Cristo é o Verbo de Deus, ele está ligado a Deus como a palavra está ligada àquele que a pronuncia; e, no plano físico, ele é o pão."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Comentários

Mensagens populares deste blogue

2 HOURS of Relaxing Music | Chinese Bamboo Flute | Piano - Meditation - Healing - Zen