Avançar para o conteúdo principal

Omraam Mikhaël Aïvanhov

"A boca tem duas funções essenciais: a alimentação e a palavra. Os alimentos entram na nossa boca e a palavra sai dela. Mas não existe uma relação entre os alimentos e a palavra? Sim, e essa relação é particularmente clara na figura do Cristo. O Cristo é o Filho, a segunda pessoa da Trindade, o Verbo criador proferido pelo Pai. E ele manifesta-se igualmente como alimento, quando Jesus diz: «Eu sou o pão da vida descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente.» Ou então, durante a Ceia, quando ele dá o pão e o vinho aos seus discípulos, dizendo: «Tomai e comei, isto é o meu corpo... Bebei, isto é o meu sangue.»
Podemos mesmo encontrar nos Evangelhos uma passagem em que o pão é claramente identificado com a palavra. Quando, depois de ter jejuado quarenta dias no deserto, Jesus teve fome, o diabo veio tentá-lo sugerindo-lhe que transformasse pedras em pão. Mas Jesus repeliu-o, dizendo: «Nem só de pão vive o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.» No plano espiritual, o Cristo é o Verbo de Deus, ele está ligado a Deus como a palavra está ligada àquele que a pronuncia; e, no plano físico, ele é o pão."
Omraam Mikhaël Aïvanhov

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Pensamentos - Carl Gustav Jung

"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro." "Que insensato eu fui! Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser..." "Quem olha fora, sonha. Quem olha dentro, desperta." "Existem bilhões de pessoas no planeta e muitos tipos de personalidades diferentes algumas são introvertidas outras extrovertidas algumas se guiam pela lógica e outras pelos sentimentos. Em um mundo com tanta diversidade como aprendemos a lidar com os aqueles que são diferentes ? E como aprendemos a entender e aceitar quem nós somos ?" Carl Gustav Jung

Radiestesia

Radiestesia é uma palavra composta por dois termos distintos: radius, que vem do latim e significa radiação, e aisthesis, de origem grega e que significa sensibilidade, indicando assim a "sensibilidade às radiações". Sua antiga designação era igualmente rabdomancia. Seus defensores afirmam possuir a capacidade de captar radiações e energias emitidas por quaisquer objetos, esta habilidade permitiria aos radiestesistas (geralmente com o auxílio de bastões, pêndulos e outros instrumentos) encontrar água e minerais, corpos enterrados, objetos perdidos, ou qual seria a melhor dieta para um determinado organismo.