Avançar para o conteúdo principal

O Jardim Secreto de Cada Um - Letícia Thompson

"Há dentro de todos nós essa necessidade de ter em algum lugar nosso jardim secreto, não onde vamos confinar nossos segredos, mas onde podemos ter um encontro real e exclusivo conosco.
Umas pessoas sentem mais essa necessidade que outras, mas estar consigo de vez em quando, interiorizar-se, colocar ordem nos pensamentos ou simplesmente abandonar-se, é vital ao equilíbrio de todos nós.
Em todo relacionamento onde o amor existe, esse espaço deve ser conservado como o limite de cada um.
Os relacionamentos fusionais que ultrapassam essas barreiras acabam por destruir-se, pois amar é também respeitar que a outra pessoa tenha seu recanto, seus pensamentos e, por que não, seus próprios amigos, próprias idéias e sonhos.
As pessoas não precisam estar juntas cem por cento do tempo para provarem que se amam. Elas se amam por que se amam e pronto. Dar ao outro um pouco de espaço, um pouco de ar para respirar, é dar-lhe também a oportunidade de sentir falta de estar junto. E isso vale tanto para os amores como para as amizades.
As cobranças intermináveis, resultados de carências afetivas, acabam por sufocar a outra parte e cria na que pede, espera, implora, ansiedades que a tornarão infeliz, pois ela verá como desamor qualquer gesto que não corresponda ao que espera.
Amar é deixar o outro livre para ficar ou para se retirar. É respeitar seu silêncio e seu desejo de solitude. E é deixá-lo livre para ir e voltar quando o coração pedir, que isso seja numa cidade ou dentro de uma casa.
Nada impede que um grande e lindo jardim seja construído juntos e que de mãos dadas se passeie por ele, com o peito cheio de felicidade e a cabeça cheia de sonhos... mas ainda assim, o jardim secreto de cada um deve ser mantido como lugar único e que vai, no fim das contas, enriquecer as relações."

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O que é Terapia Multidimensional?

TERAPIA MULTIDIMENSIONAL Consiste numa terapia energética que permite:  cura de situações e bloqueios na vida amorosa  cura de bloqueios amorosos (timidez amorosa, dificuldade a comunicar sentimentos e a relacionar-se, a atrair a pessoa certa, ciúmes excessivos, medo de perder o parceiro, etc)  limpar emoções de baixa frequência energética tais como raiva, stress, apatia e tristeza constantes  ajudar a superar sentimentos negativos profundos motivados por perdas (de entes queridos, relacionamentos afectivos) ou em vias de perder  harmonizar e pacificar relações familiares, amorosas e profissionais  aumentar o nível de auto-confiança para situações específicas (passar num exame de condução, testes na escola e na faculdade, etc)  cura de comportamentos obsessivos e compulsivos  cura de síndrome de baixa auto-estima (dependência da aprovação dos outros, incapacidade de expressar a sua personalidade, etc)  cura de padrões repetitivos  cura de memórias trau...

Pensamentos - Carl Gustav Jung

"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro." "Que insensato eu fui! Como me esforcei para forçar todas as coisas a harmonizarem-se com o que eu pensava que devia ser..." "Quem olha fora, sonha. Quem olha dentro, desperta." "Existem bilhões de pessoas no planeta e muitos tipos de personalidades diferentes algumas são introvertidas outras extrovertidas algumas se guiam pela lógica e outras pelos sentimentos. Em um mundo com tanta diversidade como aprendemos a lidar com os aqueles que são diferentes ? E como aprendemos a entender e aceitar quem nós somos ?" Carl Gustav Jung